No próximo dia 16 de Julho, pelas 18:00, vai ter lugar no Parque Urbano da Vila, um encontro entre 118 candidatos que obtiveram certificação escolar, de nível básico e de nível secundário, através do sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), através do Centro Novas Oportunidades da Associação Vicentina, com cerimónia de entrega de diplomas.
Este encontro com o patrocínio da Câmara Municipal de Monchique, é realizado no âmbito da parceria entre a Câmara Municipal de Monchique e a Associação Vicentina - Centro Novas Oportunidades. A parceria que permite o funcionamento do Centro Novas Oportunidades (CNO) em Itinerância em Monchique desde final de 2006, possibilitou em quatro anos e meio de actividade o envolvimento de 626 residentes no concelho de Monchique. Para além da Câmara Municipal de Monchique, o CNO da Associação Vicentina também protocolou o funcionamento em Itinerância com as Juntas de Freguesia de Alferce e de Marmelete, tendo vindo a manter em Marmelete uma actividade muito significativa.
No âmbito deste projecto já foi possível certificar até ao momento um total de 210 pessoas. Destes, 171 obtiveram o nível B3, correspondente ao 9º ano de escolaridade, 18 com o B2, o correspondente ao 6º ano de escolaridade, e 21 certificaram e obtiveram o nível secundário, existindo ainda um número elevado de adultos, que foram encaminhados para cursos EFA de Nível Secundário, sobretudo para a Escola E B 2, 3 de Monchique.
