Site Autáquico - Câmara Municipal de Monchique

Rota da Pré-história - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

18 de abril de 2018

Realiza-se, no próximo dia 21 de abril, a Rota da Pré-história que tem como objetivo evidenciar a singularidade e a dimensão intemporal do património arqueológico existente na envolvência das Caldas de Monchique. Pretende-se, assim, aliar o conhecimento teórico ao reconhecimento dos vestígios patrimoniais no terreno e à perceção da paisagem, através de um percurso circular orientado que se desenvolve pelas encostas arborizadas e pelos cerros sobranceiros ao “barranco sagrado”. No final da caminhada será realizada uma tiborna nesse emblemático local.
Esta atividade terá lugar no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com o tema "Património: de geração para geração".

Informações:
Rota da Pré-História – Caldas de Monchique e sua envolvência
Sábado - 21 de Abril
Caminhada patrimonial de 5 km, duração de 2 horas
Dificuldade moderada - Requer calçado, roupa e acessórios adequados
Concentração dos participantes: 9h15 em frente à Estalagem D. Lourenço (Caldas de Monchique)