Site Autárquico - Câmara Municipal de Monchique

Participação em Estudos

É comum o Município de Monchique ser contatado por várias entidades, entre as quais entidades académicas, a fim de solicitar a colaboração no preenchimento de inquéritos para recolha de informação sobre determinada realidade do concelho, informação essa que será submetida a estudo de comparação. Reconhecendo que, um inquérito é um meio de recolha de informação, podendo o mesmo ser feito por meio de um questionário, e para que a leitura da informação seja o mais fiel quanto possível à realidade, os pedidos solicitados serão por esta via divulgados e disponibilizados para a participação dos munícipes.

  • Prevenção do aliciamento online de menores na pandemia de COVID-19 em Portugal

    Esta investigação tem como objetivo estudar a perceção dos pais sobre o aliciamento online de crianças na pandemia de Covid-19 de crianças e jovens entre os 10 e os 17 anos, questionando-os sobre as atitudes e comportamentos face ao uso da internet por menores de idade e está a ser desenvolvido no âmbito da tese de mestrado de Diana Rafaela de Araújo Teixeira do 2º ciclo de estudos de Criminologia na Universidade Fernando Pessoa, sob orientação científica da Professora Doutora Ana Sani.

    A colaboração de todos os participantes é VOLUNTÁRIA, sendo garantido o ANONIMATO e a CONFIDENCIALIDADE dos resultados. Para tal, os resultados serão inseridos em bases de dados para tratamento estatístico dos dados globais. O seu contributo é extremamente importante, uma vez que irá permitir a obtenção de um conhecimento mais objetivo da realidade sobre a temática abordada neste projeto.

     

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScc4UkUQRQYfM44a0AIFVzHRvSwTQUJN-dR8OJuOOnZeCcKSg/viewform?fbzx=-3098885038177244894