Câmara Municipal de Monchique relembra a tradicional Feira Anual com uma pequena recriação deste acontecimento

22 de outubro 2021

Para assinalar a Feira Anual de Monchique, a Câmara Municipal de Monchique preparou uma ação por ocasião desta data.

No próximo dia 24 de outubro, das 09h00 às 18h00, vai-se realizar uma pequena recriação desta feira junto ao Largo dos Chorões.

Para invocar as tradições não irão faltar as castanhas, as filhoses, o polvo assado, o algodão doce, as pipocas, e diversos comes e bebes porque existem datas que merecem ser celebradas, e esta é uma delas.

Mais do que fazer emergir as memórias individuais e as memórias de um povo, é a intenção da Câmara Municipal de Monchique não fazer esquecer as tradições e, desta forma, lança o repto para relembrar histórias e recordar sabores e sons.

Inerente a esta pequena ação haverá o habitual mercado de produtos hortícolas de produtores locais, que neste dia terá horário alargado até às 18h00.