15°/15°

50.ª Volta ao Algarve em Bicicleta

12 de fevereiro 2024

Monchique é o local escolhido para a chegada da segunda etapa da 50.ª edição da Volta ao Algarve, que terminará no Alto da Foia, no dia 15 de fevereiro, com passagem também no dia 14 de fevereiro.

É indiscutível a beleza natural e paisagística de Monchique e as suas qualidades geográficas para receber esta prova.É irrefutável o orgulho que a população sente no acolhimento ao pelotão da volta, que leva à criação de um público adepto, apoiante e seguidor deste evento.A dimensão da volta ao Algarve é irrefutável no panorama desportivo, turístico e socioeconómico; local, regional, nacional e internacional.

O contributo do concelho para este evento é incontestável, procurando gerar dinâmicas na criação de provas desportivas atrativas e enquadradas que funcionem como elementos âncora para reforçar todo o circuito e as suas caraterísticas de forma sustentável e ambientalmente responsável.

Deixe que Monchique guie a sua aventura neste grande evento!